sábado, 9 de agosto de 2008

Se não há dias divertidos

03h45. Lukonmäki.

Só a estas lindas horas é que voltei a casa. Foi um dia fantástico. Pena que para já não tenha fotos deste dia para pôr aqui!
O dia começou com uma ída a um teatro juvenil, em finlandês. Claro que não percebi nada do que eles diziam excepto muito poucas palavras soltas. Mas com o teatro aprendi uma palavra nova! Achei tanta piada a palavra que a decorei. Cenoura em Finlandês é porkkana.
Depois muito bem acompanhado fui dar uma volta pela cidade, aproveitando o dia bastante solarengo que estava a essas horas. Assim fui ver pela primeira vez o lago a norte da cidade, o Nasïjärvi. Depois passei por cima da entrada do Tammerkoski até estar bem perto do Särkänniem (o parque de diversões). Metido no meio de àrvores pareceu bastante interessante, e se não fosse os elevados preços que se paga, até diria de umas visitas! O resto do passeio foi pelo centro da cidade até à paragem de almoço, já por volta das 04h00. Durante a tarde fomos ver o movimento em volta do estádio de futebol do Tampere United. Os preparativos para um jogo de futebol ou uns concertos. Não conseguimos deduzir. De volta a casa, preparei-me para ir sair à noite. Todos os alunos do curso de finlandês vieram. Foi muito giro. Conheci uma data de pessoal, falei até não poder, gastei todo o meu inglês, e pratiquei-o imenso. Sabia onde ficava Lodz!! Foi muito bom sabê-lo. Na discoteca, a dança predominou.
A música não era grande coisa, mas com um espírito de mta brincadeira fizeram-se coreografias mto engraçadas, e mesmo os finlandeses e finlandesas que também estavam na discoteca se juntaram a nós. Espero vir a ter fotos da festa!

Sem comentários: