domingo, 31 de agosto de 2008

Eu sou citadino! -- parte II

E de que surpresa se tratava? Como era a praia?
A praia vista da plataforma de saltos
O extenso areal!
As ondas gigantes! (mas que som magnífico faziam... não era igual às do mar... mas que saudades de ouvir o som de água agitada!)
A famosa surpresa era uma sauna com um magnífico aspecto exterior. Virado ao lago havia uma porta por onde várias pessoas entravam e saiam para ir a um mergulho. Por respeito a estas não lhes tirei fotos, simplesmente a este aviso que me deixou ainda mais maravilhado!
Há que dizer que a temperatura ambiente neste momento eram de uns amenos 13º C! Mas foi muito interessante estar num ambiente tipicamente finlandês. Enquanto admirávamos este cenário um finlandês veio conversar conosco e explicou-nos que no meio do inverno se toma ali um rápido mergulho no gelo. Este mergulho é super relaxante, e deve durar entre 10 a 20 segundos! Para quem quiser experimentar, eu levo-vos até lá!

Este meu dia terminou, não sem antes, um jantar convívio e uma cafezada após o jantar.
Preparativos dos cogumelos para o jantar

5 comentários:

Anónimo disse...

Mergulho no gelo super relaxante? Acho que vou já comprar o bilhete pa finlândia pa m levares a esse sítio :P ok... talvez não vá!
Por acaso estas férias experimentei um complexo em espanha com vários tipos de banhos e um deles chamava-se frigidarium... o nome diz tudo! mas era suposto logo a seguir entrarmos em água quente pa fazer um choque térmico!
Espero que tenhas mais experiências óptimas e que as vás partilhando aqui neste blog!
Um grande abraço!

Anónimo disse...

entao mas... e se os cogumelos eram venenosos!!! q confiança na natureza filandesa!! :P

Gervasio disse...

Hey!

Eu quero é ver uma foto desse mesmo local ... no inverno =D E de perferência com um salto para o gelo =P

Quanto aos cogumelos... já podes dizer que tiveste uma experiência radical ai na Finlândia. É que, tirando uma pequena percentagem, os cogumelos são fatais ou alucinogénicos...

Forte abraço!

Jp disse...

Eu bem pensei nisso... Mas o K. e A., ambos vegetarianos e algo conhecedores do assunto garantiram que não o eram. Mas de qualquer forma preferi só experimentar um bocadinho para garantir que não me fariam mal! Eu ainda vos quero ver daqui a uns meses!!!

E que natureza... germina por todo o lado!

Será que no inverno vou conseguir sair de casa? :p espero lá voltar quando o lago tiver gelado, mas agora foto do salto... não sei se sou assim tão corajoso! :p

Bjos e Abraços

Mia disse...

oh jota, se vais a finlandia e n vais aos banhos é como ires a roma e nao veres o Pápa!va la, pensa: é um nova perspectiva da vida, ate podes escrever um livro "a vida vista por quem esteve congelado",vais ser o top de vendas!imagina o pessoal todo q se congelou pk ker prolongar a vida...tu vais ser o primeiro a contar ao mundo!ja tou a ver um filme a ser feito e tudo...