segunda-feira, 13 de outubro de 2008

De frigorífico a congelador...

21h50. Lukonmäki.

Olá de novo! Já sei, já sei. Estão super sorridentes porque têm dois post's para ler, e assim trabalham menos uns minutos! Digam lá quem é vosso amigo...

Mas antes de lerem este post tenho de vos fazer algumas perguntas.

Vocês têm vizinhos?

Partilham a vossa cozinha com mais alguém?

Bom, independentemente das respostas, devem ter pelo menos um congelador na cozinha, e suponho que um frigorífico também! Eu por aqui, só tinha frigorífico, e por algo que me transcende (garanto-vos que não é por razões metereológicas) este não tem congelador...

Viver sem congelador pode ser um pouco aborrecido, pois tudo o que encontras delicioso nas arcas congeladoras do supermercado tem de ser comido no dia que compras as coisas, ou no dia seguinte.

Porém vejam a coisa fantástica que os meus vizinhos de casa se lembraram!
Notaram o pormenor que está no máximo, certo? Pois é... agora em vez de frigorífico passei a ter um congelador!!! Fantástico não é? Há pessoas tão inteligentes!

Coisas impossíveis!
Hoje queria comer queijo... mas foi impossível.
Hoje queria comer manteija... mas foi impossível.
Hoje queria partir um tomate para o refogado... mas foi impossível.
Hoje queria beber leite... mas foi impossível.

Talvez passe a deixar tudo isto cá fora para que amanhã não seja impossível! Mas ao menos sinto-me super contente, a net é minha amiga!

Queijos: como descongelar
Descongele queijos duros em temperatura ambiente.
Moles e cremosos, descongele no refrigerador.
Queijo ralado pode ser usado ainda congelado.


Manteiga: como descongelar
Descongele embalada, na geladeira
ou em temperatura ambiente.

...

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom!!
E eu que tinha a ideia que isso até era um pais mais "à frente"!! :P