sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Desporto

20h30. Lukonmäki.

Fazendo uma pequena reflexão, concluí uma coisa fantástica. Esta última semana foi dedicada ao desporto! Primeiro tornei-me sócio da secção de desporto da universidade. Era algo que desde o princípio andava para fazer, mas faltava sempre o tempo ou a verdadeira razão para lá ir. Essa razão surgiu numa conversa com mais alguns rapazes na festa de aniversário da Julia em Lapinkari. Eles contavam-me que tinham ído jogar voley no dia anterior, e que tinha sido brutal! Voley... a minha velha paixão! Não podia perder esta oportunidade de jogar mais um jogo! Assim no treino seguinte estava lá, muito desabituado a jogar, mas a fazer algo que sinceramente, adoro!


Mas no decorrer desta semana não só o voley marcou por acções desportivas. Num dos serões que planeava ficar em casa fui convidado a ir até à ski slope de Lukonmäki, não só observá-la, como subir até ao seu topo para admirar Tampere de um lugar alto!

Ski slope de Lukonmäki. Estivemos lá mesmo no topo!

Se vista de longe, e quando da televisão, parece grande, quando estás no seu topo a olhar o fim da pista, arrepia. Porém a experiência valeu pela fantástica vista, e pela adrenalina!

Avenida de acesso ao centro da cidade

A vista para Norte! O pai natal não vinha lá na sua carruagem... :(

Lukonmäki visto de cima (luzes mais claras) e os bairros aqui à volta.

Hervanta

Mas estejam descansados, acho que não me vou inscrever no próximo campionato de ski jumping!

Sem comentários: