segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dislates

21h22. Lukonmäki.

Hoje, como espero que venha a acontecer todas as segundas feiras não tive aulas, e quando de manhã abri o frigorífico deparei-me com um prateleira quase vazia! Então ao início da tarde fui às compras e entre outras coisas comprei:

- 1/2 kg de ketchup;
- 1 kg de iogurte;
- 1/2 litro de morangos.

Método engraçado o utilizado por aqui para quantificar certas quantidades...

Mas o meu dia não se resumiu só às compras. Entre muitas outras coisas, agora ao final do dia fui fazer um pouco de desporto aqui nas redondezas de Lukonmäki. Antes de continuar a história vou fazer aqui uma pequena intermissão. Se não conseguem decorar o nome do bairro onde estou a viver, podem sempre associar a look on monkey! Ouvi esta hoje pela primeira vez... e acho que tinha de ficar aqui registada!!! Bom, mas continuando... durante o passeio deparei-me com algumas particularidades engraçadas, características de uma sociedade com uma cultura diferente. Quem leva as crianças ao parque infantil são os pais, e não as mães, mas por outro lado quem levas as crianças a uma volta de bicicleta são as mães! Bom mas para além desta análise familiar, a minha amiga P. chamou-me a atenção de mais uma coisa... as raparigas jogavam à bola, enquanto os rapazes se dedicam a atirar um disco a um cesto, à vez! Não consegui, ainda, descobrir o nome, mas estou a tentar descobrir! Pena não ter levado máquina...

3 comentários:

Anónimo disse...

mas como é que se compra 1/2 kg de ketchup!?!?

Mia disse...

tenho um certo medo...vamos la ver o meu raciocinio....prateleira vazia, dps iogurte morangos e ketchups em quantidades industriais....e mais nada...hmm... isso da: creme de morango alla americana; ketchupada de iogurte con recheio de morangos; ou morangada de iogurte, polvilhada a ketchup?hmm...é nestas alturas q penso q nao sou muito audaciosa a experimentar novos sabores....

Jp disse...

:p