domingo, 4 de janeiro de 2009

Tempestade

01h21. Lukonmäki.

Poucos dias depois da primeira neve, somo surpreendidos por alguns avisos de possibilidade de vir a nevar com alguma intensidade. Porém o estudo não nos tirou da faculdade nem de vir cá fora numa pequena interrupção para nos juntar-mos a atirar bolas de neve uns aos outros.










Nevava copiosamente. De tal forma que quando saímos da faculdade a altura de neve era tal que por vezes nos viamos enterrados até aos joelhos! O vento misturado com a queda de neve dava uma sensação de completo temporal... Fantástico!
Tudo à tua volta estava branco. A estrada era irreconhecível. Estava tão branca como tudo o resto, a cada carro que passava abria um trilho que rapidamente desaparecia. E como foi aquela viagem de volta a casa? O autocarro parou sem entrar na bolsa da paragem, e percebeu-se porquê! Quando este precisou de arrancar patinou tanto, que a viagem de poucas paragens entre a faculdade e Lukonmäki se tornou numa viagem longa. Quando saí do autocarro a neve encontrava-se à altura da chão do autocarro! À porta do meu prédio tinha um palmo fechado de neve!










(fotos da entrada do meu prédio)

2 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico!! É mesmo um mundo à parte!!

Jp disse...

Completamente ;+)