domingo, 18 de janeiro de 2009

Quando voltei à Finlândia...

02h44. Lukonmäki.

Boas noites caros leitores. Como muitos de vocês sabem, voltei à Finlândia logo no início de Janeiro. E o que vim encontrar? Um mundo muito diferente do que tinha deixado em Dezembro. Os dias sempre encobertos e escuros vieram dar lugar a dias solarengos e muito frescos... De tal forma que...

Os lagos de Tampere gelaram! Este que vêm na foto é o lago Norte (Näsijärvi). 256 quilómetros quadrados de superfície de água gelaram por completo!



















Ah! Mentira... não completamente... pelo menos uma pequena circunferência não o estava... estou-me a esquecer do que depois vim a fazer no domingo!


Reconhecem? Junto à sauna pública de Rauhaniemi há uma zona de banho no lago (a da foto). Para permitir que nós possamos entrar no lago, criam ali uma zona em que o lago não congela! É uma experiência única estar na sauna e depois para refrescar o teu corpo mergulhar nesta paisagem gélida!!!

Aqui vão ficam mais algumas deliciosas fotos deste fim-de-semana.













3 comentários:

Roxanne W. disse...

saudaçoes do frio, ou seja calor comparado com essas imagens... Adorei as fotos, a paisagem é deslumbrante e a imagem da natureza gelada, como se em silêncio tivesse parado no tempo e aguardasse a foto...quase que dá vontade de entrar pelo ecrã a dentro...à parte do mergulho acho...brrr
beijinhos
Rox

Anónimo disse...

Mas que figurinhas!!! de calções com tanto gelo?!? tu és mas é maluco!!! :P

Jp disse...

Bah. Vocês não sabem é como é bom esse mergulho!!! Com mais roupa morreria de calor... ;)