segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Love Boat

09h00. Lukonmäki.

Tenho andado com muito pouco tempo, e daí vos ter deixado sem notícias algumas... Mas hoje falo-vos da última viagem que fiz. Entitulada de "Love Boat" esta consistiu em apanhar o ferry que faz a ligação entre Helsínquia e Estocolmo, em ambas as direcções e desfrutar não só do ferry, como fazer uma visita quase relâmpago a Estocolmo.

Ferry Gabriella

O ferry era esse barco que está na foto de cima, com um aspecto grandioso. Comparado com alguns que depois vim a ver em Estocolmo, era um simples barquito, mas quando entrei nele, fiquei maravilhado pela grandiosidade!














No seu interior tinha um supermercado enorme, quando tudo o que é típico num taxfree do aeroporto. Quando deixamos Helsínquia chovia a potes, e o mar agitado que logo ao início se fez sentir prometia uma viagem com muito movimento.











Incluido no pacote da viagem estava um jantar a bordo, num restaurante localizado no topo do barco. Foi um jantar fantástico. A comida era variadíssima, e era à descrição. Deu para provar tudo o de típico finlandês e sueco! Após o jantar houve que conviver um bocado antes de ir para a discoteca. A discoteca foi a melhor parte da noite. O movimento do barco fazia de ti um dançarino profissional, e encantado pela música, foi dançar a noite toda, até a música parar.

























Dia seguinte pelas 9h da manhã éramos avisados que dentro de 15 minutos chegariamos ao destino, Estocolmo. Já preparados para sair, vimos a aproximação a Estocolmo. Fantástica. As ilhas ali tão perto, tão bonitas, a cidade ao fundo, e cada vez tão mais perto. E de tal forma perto que o barco ficou apenas a uns 15 minutos a pé do centro da cidade!











A cidade é fantástica. A envolvente da água, a beleza dos edifícios, a simpatia do povo sueco, maravilhou. Foi de pouca dura a visita, mas já está reservada próxima visita, e bem para breve! =)























Quando chegou a hora de voltar houve que apressar o passo para chegar ao barco a tempo. Ao abandonar a cidade, um chuva forte seguida de alguns raios de sol, fez com que mais um momento fantástico ficasse na memória. Um belo arco-íris duplo formou-se à nossa frente!

De volta à Finlândia a diversão nocturna não se resumiu só à discoteca, mas também a animações diversas, como por exemplo karaoke! Por falta de bateria não tenho fotos, felizmente!, desses momentos.
Quando chegamos a Tampere, todos precisavamos de um bom descanço, mas no fundo muito contentes com a experiência. Estocolmo mais uns dias, e já estou aí de novo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito do post, mas não posso deixar de fazer uma perguntinha... TU DE T-SHIRT NA RUA?!?!?! tas doente!?!?!?!

Jp disse...

Engraçado como não és a primeira a fazer-me essa pergunta :p mas não fiquei doente!!! Há coisas que não se podem perder, e uma delas era a largada de Helsínquia, e como estava de t-shirt dentro do barco, e não tinha ali nada mais para vestir, fui assim mesmo para a rua :p

O outro dia fui em calções de banho para a rua, e chovia e estavam 4 ºC, mas foi após a sauna =)