sexta-feira, 18 de julho de 2008

Início

"Que rapaz não terá alguma vez acarinhado na sua imaginação o sonho de grandes expedições?", perguntava Guy de Larigaudie no início do seu livro La Route aux Aventures.

Sexta-feira. 02h00. Lisboa. As ruas estão vazias. A calma apodera-se da cidade. Ao longe ressoam os motores acelerados de uma via rápida, de quem da noite tira o seu prazer. E que noite. Uma excelente noite de Verão, onde a estas altas horas apenas uma pequena brisa entra pela janela do meu quarto, mantendo-o cálido (26º C). No quarto espalham-se folhetos, guias, a mochila, a lista interminável de coisas a levar, e por fim o super útil mapa da Finlândia. Este último ocupa um lugar priveligiado, colado na parede da secretária. Aí idealizo todas as possíveis viagens dentro da Finlândia e encontro todos os recantos a não perder.

Que saudades de todos, e ainda aqui estou! Feitas as contas, daqui a algumas semanas encontrar-me-ei a uma distância de 3 387,9 km do local que me encontro hoje, à partida sozinho, mas rodeado de pessoas que tal como eu partiram atrás dos sonhos.

A todos os leitores, espero que não fiquem pedrados neste blog, e às fotos deslumbrantes que por aqui vão aparecer.

3 comentários:

Gervasio disse...

Meu caro,

é uma grande honra ser o primeiro a comentar este teu blog.

Espero sinceramente que seja depositário de grandes memórias, grandes momentos. Cá estarei para te "acompanhar"!

Força nisso, pah! =)

PDF

Ana Teresa disse...

Faz fazer-me muita falta enquanto estiveres fora...mas desde que seja importante para ti e que faça feliz,eu espero de boa vontade.

Anónimo disse...

Que óptima ideia fazeres um blog, para assim pudermos acompanhar melhor as tuas aventuras por essas terras longíquas. Vai tudo correr bem, vais ver ;)
beijos grandes**

Lúcia