Prometi a mim mesmo que não ouvia mais vezes... hoje!
E como prometido, ainda hoje escrevia sobre a fantástica viagem que fiz para estar com os meus amigos Filipa, Mestre e o Gonçalo na sempre maravilhosa e tão ternurenta cidade de Estocolmo.
Tampere à noite -- o comboio
Depois de alguma corrida, e de uns autocarros apanhados no último minuto, consegui assim apanhar este comboio, o da imagem à esquerda, que me levaria a Turku, e aí sim apanhar o ferry para Estocolmo.
Chegado a Estocolmo foi percorrer a pequena distância que me separava do centro, e depois calcorrear até à estação central para aí os encontrar. Deixo este bocadinho só para mim! =)
Colocadas as malas na hostel, o posto de turismo foi o nosso ponto de partida. Aí depois de adquiridos os Stockholm Card e algum tempo por lá, seguimos para a zona mais famosa da cidade, de seu nome Gamla Stan. Esta ilha guarda todas as primeiras memórias da cidade. Aqui foi construído o primeiro castelo, o grandioso "Three Kronor" que após um incêndio que o devastou por completo, foi substituído pelo pomposo palácio, actual residência oficial dos reis, no século XVIII. Enquanto passávamos à frente deste cruzámo-nos com o rei, Carl XVI Gustaf, a rainha, Silvia, e o príncipe Carl Philip! Passaram mesmo ali tão próximos de nós!!!
Atravessada a rua mais estreita da cidade, seguimos para a ilha situada a sul, e fomos À procura do bairro Södermalm.

Recheado de arquitectos e designers, toda este bairro estreito é rodeado de pequenos recantos, e de uma vista espetacular para o centro da cidade.
Posto o sol, hora de visitar o nosso primeiro museu, o National Museum.
Reconfortados por agora já podermos usar os transportes para percorrermos a cidade, voltámos à estação central para jantar e nos despedirmos do Mário que seguia viagem para outra cidade. Chegados à hostel, tempo para repôr energias e dormir uma noite completa.
Próximos dias... também só após o escrivão ter dormido!